Especialista dá dicas de como manter os insetos longe de casa

dicas-para-matar-baratas-domesticas-marido-de-aluguel-resolve

Truques caseiros ajudam a repelir esses ‘visitantes’ indesejáveis.
Contra as baratas, não existem remédios naturais, diz estudioso.

Quer coisa pior do que encontrar uma barata em casa? E aquelas moscas que costumam aparecer durante o preparo de algum alimento, como carnes, por exemplo? Um especialista no estudo de insetos – o entomólogo – dá dicas de como eliminar esses “visitantes” indesejáveis com receitas caseiras e simples. As sugestões devem ser aliadas a uma boa limpeza doméstica.

De acordo com Henrique Paprocki, algumas plantas e temperos ajudam a repelir os insetos. Contras as moscas, a dica é partir um limão ao meio e espetar cravos-da-índia. Uma solução de água mais vinagre também ajuda a manter o ambiente mais limpo.

Como sistema de defesa para que não sejam comidas pelos insetos, algumas plantas produzem substâncias que tem o poder de afastá-los. Citronela, arruda e eucalipto são algumas delas, segundo o entomólogo. Elas podem ser plantadas no quintal de casa. Sachês ou ramos com as plantinhas também podem ser usados.

Já a pimenta-do-reino e novamente o carvo-da-índia servem para afastar traças e formigas; sachês com os temperos podem ser colocado na dispensa e na cozinha. Submeter ao congelamento peças infestadas por traças é outra forma de eliminá-las.

As baratas são os insetos mais difíceis de se combater. De acordo com o Henrique Paprocki, elas convivem há muitos anos com os seres humanos e estão bem adaptadas aos inseticidas. “Não há uma maneira natural que realmente vá repelir as baratas. Nós temos a naftaliana, que é tóxica e derivada do petróleo, que vai servir para repelir”.

Fonte: G1 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *